A Historia por trás do amor pelo carro antigo

Olá pessoal, tudo bem? Hoje vou fazer um post mais informal para explicar a vocês o motivo do meu sumiço.

Sou formada em jornalismo e já durante o curso eu tinha em mente um projeto que envolvia minha paixão pelo antigomobilismo. Ainda enquanto aluna, em 2012, criei esse blog, o Roda Louca, e comecei a elaborar alguns textos. O blog fez certo sucesso e tive a oportunidade de começar a trabalhar naquele meu projeto. O projeto cresceu, mais pessoas se envolveram e ele tomou forma, uma forma linda da qual estou muito orgulhosa.

Depois de alguns anos de elaboração e desenvolvimento do projeto e de três anos refinando-o para ficar perfeito ao público tenho a honra de dizer que hoje sou juntamente com meu pai (peça fundamental, já que a semente da ideia veio dele), idealizadora e parte da equipe de produção do portal Meu Carro Véio, que traz diversas experiências para os apaixonados por carros antigos. Queremos proporcionar a experiência emocional dos carros antigos e não apenas a potência e a aparência, como se vê por aí.

thumb-ferretti

https://www.youtube.com/watch?v=TSXsqqf0Jqw

Para mim, o antigomobilismo é uma tradição e um hobby que envolve muito a família. Sou antigomobilista desde criança e desenvolvi essa paixão graças e conjuntamente com minha família, que é composta de amantes dos clássicos. Com isso, sempre tive certa dificuldade de explicar aos não apaixonados os meus motivos. “É só um carro e ele é velho, existem outros mais novos e melhores por aí”, eu ouvia. Eu tentava mostrar que além de serem carros lindos, potentes, elegantes e históricos, eles também traziam histórias, emoções, carinho. Foi então que, ainda como uma estudante de jornalismo inexperiente, comecei com a ideia de um programa que mostrasse as histórias comoventes e a verdadeira paixão de alguns proprietários por seus carros. Com a ajuda da equipe meu carro véio, a ideia tomou forma e hoje temos uma maravilhosa web série chamada “Eu e Meu Carro Véio”. Mas isso é só o começo! Já estamos trazendo muitas outras coisas como loja online com produtos para os apaixonados por antigos, classificados de carros clássicos, blog, notícias de eventos, vídeos de dicas e muitas outras coisas que ainda virão por aí.

arte-dicas-carla

https://www.youtube.com/watch?v=OanedGsKvbs

Bom, depois de muito falar, também queria agradecer a vocês que me acompanharam aqui no Roda Louca, no princípio de tudo e fizeram meu projeto virar realidade. Convido-os a conhecer o portal Meu Carro Véio e se deliciar com as experiências criadas por apaixonados para apaixonados por antigos. Sejam bem vindos ao Meu Carro Véio.

logo-mcv www.meucarroveio.com.br

Idealização e Produção: Carlos Figueiredo
Produção e Direção: Juliana Figueiredo
Editorial: Priscilla Figueiredo
Design e Programação: GorillaCo. (Richard Zumkeller)

Deixe um comentário