21 anos sem Freddie Mercury.

       21 anos sem Freddie Mercury.

   Boa parte dos apaixonados por carros também dividem outra paixão, o rock. Poucas pessoas podem representar tão bem esse estilo musical quanto a banda Queen e seu eterno frontman, Freddie Mercury.   No dia 24 de novembro de 2012, completam-se exatos 21 anos que o mundo perdeu Freddie Mercury, um dos principais cantores de rock do mundo, que morreu em decorrência da AIDS.
Nascido em Zanzibar e tendo como nome de batismo Farrokh Bulsara, o “Frontman” da banda Queen se tornou uma das vozes mais famosas do mundo e ultrapassa barreiras geracionais tendo, ainda hoje, fãs de diferentes idades e estilos. Fato este que fica claro se analisarmos alguns dos famosos que já declararam sua paixão pelo cantor inglês: Axl Rose, Dave Grohl, Mika e The Killers são alguns desses músicos que mostram admirar Freddie Mercury. Além disso, é  interessante citar que a origem do nome artístico de “Lady gaga” vem da música “Radio Ga Ga” e, também, o fato de que Kurt Cobain citou o vocalista inglês em sua nota de suicídio, dizendo: “Quando estou no backstage, as luzes se acendem e o público começa a gritar, isso não me afeta do jeito que afetava Freddie Mercury, que parecia amar, saborear a adoração do público, algo que eu admiro e invejo”.

Curiosidades:
  • Freddie Mercury se formou em design gráfico e artístico, conhecimento que foi aproveitado, já que, além de alguns trabalhos na área, o cantor também criou o famoso emblema da banda.
  •  A Música “Love of my life”, escrita por Freddie, teve como inspiração Mary Austin, com quem ele namorou por aproximadamente 5 anos e manteve um forte laço até o fim de sua vida. Mary herdou boa parte dos bens do cantor e ficou responsável por suas cinzas, que foram espalhadas na margem do lago genebra, na Suiça.
  •  “Love of my life” voltou a ser pauta após ter sido escolhida  pelo primeiro astronauta israelense, Llan Ramon, para tocar enquanto ele estava no espaço, em uma homenagem a sua esposa, Rona. Ramon era tripulante da espaçonave Columbia  que, por acidente, se desintegrou durante a processo de reentrada na atmosfera terrestre, causando não só a morte de Llan, mas também dos outros 6 tripulantes.
  •  Mesmo havendo grandes rumores sobre a doença de Freddie durante anos, o cantor nunca havia feito nenhuma declaração sobre seu estado de saúde. Em 23 de novembro de 1991 o inglês resolveu vir a imprensa e confirmar os boatos sobre sua saúde, e, pouco menos de 24 horas depois, Freddie faleceu em decorrência da doença.

Deixe um comentário