21 anos sem Freddie Mercury.

       21 anos sem Freddie Mercury.

   Boa parte dos apaixonados por carros também dividem outra paixão, o rock. Poucas pessoas podem representar tão bem esse estilo musical quanto a banda Queen e seu eterno frontman, Freddie Mercury.   No dia 24 de novembro de 2012, completam-se exatos 21 anos que o mundo perdeu Freddie Mercury, um dos principais cantores de rock do mundo, que morreu em decorrência da AIDS.
Nascido em Zanzibar e tendo como nome de batismo Farrokh Bulsara, o “Frontman” da banda Queen se tornou uma das vozes mais famosas do mundo e ultrapassa barreiras geracionais tendo, ainda hoje, fãs de diferentes idades e estilos. Fato este que fica claro se analisarmos alguns dos famosos que já declararam sua paixão pelo cantor inglês: Axl Rose, Dave Grohl, Mika e The Killers são alguns desses músicos que mostram admirar Freddie Mercury. Além disso, é  interessante citar que a origem do nome artístico de “Lady gaga” vem da música “Radio Ga Ga” e, também, o fato de que Kurt Cobain citou o vocalista inglês em sua nota de suicídio, dizendo: “Quando estou no backstage, as luzes se acendem e o público começa a gritar, isso não me afeta do jeito que afetava Freddie Mercury, que parecia amar, saborear a adoração do público, algo que eu admiro e invejo”.

Curiosidades:
  • Freddie Mercury se formou em design gráfico e artístico, conhecimento que foi aproveitado, já que, além de alguns trabalhos na área, o cantor também criou o famoso emblema da banda.
  •  A Música “Love of my life”, escrita por Freddie, teve como inspiração Mary Austin, com quem ele namorou por aproximadamente 5 anos e manteve um forte laço até o fim de sua vida. Mary herdou boa parte dos bens do cantor e ficou responsável por suas cinzas, que foram espalhadas na margem do lago genebra, na Suiça.
  •  “Love of my life” voltou a ser pauta após ter sido escolhida  pelo primeiro astronauta israelense, Llan Ramon, para tocar enquanto ele estava no espaço, em uma homenagem a sua esposa, Rona. Ramon era tripulante da espaçonave Columbia  que, por acidente, se desintegrou durante a processo de reentrada na atmosfera terrestre, causando não só a morte de Llan, mas também dos outros 6 tripulantes.
  •  Mesmo havendo grandes rumores sobre a doença de Freddie durante anos, o cantor nunca havia feito nenhuma declaração sobre seu estado de saúde. Em 23 de novembro de 1991 o inglês resolveu vir a imprensa e confirmar os boatos sobre sua saúde, e, pouco menos de 24 horas depois, Freddie faleceu em decorrência da doença.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s