Absolut Vodka e o Lincoln 1975.

Sabe aqueles vídeos promocionais do youtube? Pois bem, alguns dias atrás um deles conseguiu chamar a minha atenção, isso graças ao take de um Lincoln Continental 1975, seguido de um Cadillac Deville Sedan

Bom, o vídeo é de uma ação publicitária da Absolut Vodka, que se baseia no filme original da campanha mundial “Inspiring creations”, desenvolvida  em parceria com os DJ’s suecos “Swedish House Mafia”.

Com o propósito de gerar o interesse do publico, a marca desenvolveu uma ação de motion street mapping, que aconteceu em diferentes estados brasileiros. Exatamente à meia noite, um Lincoln Continental 75 e um Cadillac DeVille Sedan, ao som da música do Swedish House Mafia, projetava cães da raça galgo em muros, prédios e pontos turísticos das cidades selecionadas.

Ispiring Creations:

A Campanha reafirma uma estratégia constantemente utilizada pela marca, de união a artistas da música internacional em projetos criativos. Dessa vez, os parceiros foram os suecos “Swedish House Mafia”, que além de produzirem a trilha sonora da campanha, protagonizam o vídeo controlando virtualmente galgos robóticos, que tem uma eletrizante corrida assistida por uma plateia de estilo futurista e luxuoso.

A Campanha não apresenta a intenção de promover uma nova bebida, mas sim o classico drink “Greyhound”, que, em inglês, é também nome dos cães da raça Galgo, o que justifica a participação dos mesmos no vídeo.

O nome “Greyhound” aparece também na ação que aconteceu no Brasil. Um dos carros escolhidos para o street mapping foi um Lincoln, marca que teve por alguns anos como emblema da montadora um cão da raça galgo (“Greyhound”). O outro carro foi da montadora Cadillac, que teve como um dos fundadores Henry M. Leland, também criador da “Lincoln motor company”.

Lincoln motor company:

Durante a primeira guerra mundial, um dos fundadores da Cadillac, Henry M. Leand, deixou a empresa para, junto com seu filho, abrir uma construtora de motores para aviões Liberty. Em homenagem a Abraham lincoln, a empresa foi denominada “Lincoln Motor Company”. Após o fim dos conflitos, uma reformulação gerou a mudança de produção, agora de carros de luxo. Seu primeiro modelo foi produzido em 1920 e foram feitos apenas 150 automóveis, foi, em 4 de fevereiro de 1992, devido a dificuldades financeiras, vendida à “Ford Motor Company”. Entre março e dezembro do mesmo ano,foram produzidos mais de 5 mil veículos, extremamente luxuosos, colocando rapidamente a Lincoln como uma das marcas mais vendidas dos EUA.

Lincoln Continental:

Através de um projeto pessoal de Edsel Ford, filho de Henry Ford e então presidente da empresa, desenvolveu-se um dos mais importantes automóveis da montadora. Edsel queria um modelo no estilo europeu e extremamente luxuoso: o sucesso foi tanto que a montadora produziu-o em larga escala.

O Continental, desde 1938, passou por diversas mudanças de montagem, tanto na mecânica quanto no design – área em que Edsel Ford se destacava – e  cada vez mais acirrava a concorrência com a montadora Cadillac.

    Continental 75: Além de o continental 75 ser um dos primeiros carros americanos a ter freio a disco nas 4 rodas, o modelo era resultado do empenho da empresa em renovar o design, mantendo a elegância e o luxo característicos da montadora.

About these ads

Deixar uma resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

WordPress.com Logo

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Log Out / Modificar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Log Out / Modificar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Log Out / Modificar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Log Out / Modificar )

Connecting to %s